Futebol e figurinhas

Publicado: 3 de outubro de 2010 em Coisas que irritam

Futebol. Um jogo que muitos gostam, muitos torcem, muitos gritam, muitos espancam e muitos matam por causa dele. No início, a pessoa fica lá falando “Vai, vai, faz gol”, meio sem animação, depois fica gritando “Gooooooooooooooooooooooooooooool”, cheio de emoção. Dali a pouco fica com raiva: “EI, FOI FALTA!!!! FOI FALTA, SEU JUIZ DESGRAÇADO!!! NÃO TÁ VENDO, CARAMBA!!!?!!”  Aí, começam a invadir o campo  e bater no juiz. Depois espancam. Matam. Mutilam(Tá, tô exagerando)

Mas o que eu quero dizer é que todo mundo fica alucinado por causa de futebol! Isso não faz sentido!

Calma, gente. Harmonia. Se você não consegue se controlar no futebol, vai jogar xadrez! Vai jogar dominó! Vai colecionar figurinha, o que realmente é uma coisa muita idiota.

Colecionar figurinhas é basicamente pagar pra completar um álbum e depois guardá-los no fundo da gaveta e nunca mais olhar pra ele.

Você compra um pacotinho com algumas cartas e cola no álbum. Depois você compra outro e cola mais. No terceiro, já vem figurinha repetida. No quarto também. No  quinto, a metade tá repetido. E a partir do oitavo, todas são.

Aí, você encontra os amigos e troca as figurinhas com ele. Mas é tudo igual.

Aí, o que você faz? Você manda uma carta pros caras do álbum pedindo as figurinhas que faltam e tem que gastar mais grana preta pra completar.

E aí, pronto. O que você faz com o álbum? Você fica olhando as fotos dos personagens lá, fica vendo foto do homem-aranha? Não. Você guarda. E ponto. Acabou.

Sua opinião pode ser diferente, mas o meu conselho é o seguinte: não machuque ninguém porque o juiz não cobrou a falta e nem se seu time estiver em último colocado na copa e não colecione figurinhas a menos que você vá ficar olhando pras mesmas fotos sem graça pro resto da vida.

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s